Uma coisa é certa, depois da eleição pela disputa da vaga na ALRN para o TCE-RN, caso não haja até o dia 26 de junho um consenso em torno de um nome, o presidente da ALRN, vai sair mais fraco e o PSDB fragilizado no RN.
A governadora trabalha a todo vapor pela condução do deputado estadual George Soares para a vaga deixada pelo Conselheiro Tarcísio Costa, que ganhou a aposentadoria compulsória e deixou o TCE-RN.
Aliados de Gustavo Carvalho, afirmam que Ezequiel tinha um compromisso com Gustavo para a vaga, e se encontra inoperante sobre o caso, deixando o trator do governo, no trabalho de eleger o deputado George Soares.
Já se dá como certa, uma reviravolta na disputa entre os deputados estaduais, favorecendo George Soares.
A vitória de George Soares, faz o suplente Vivaldo Costa, retomar seu mandato na Assembleia Legislativa do estado.
Consequentemente a derrota de Gustavo vai enfraquecer o PSDB no estado, de malas prontas para sair do partido, já se articulam os deputados Tomba Faria e José Dias, que devem ir para o PL. Gustavo deve também deixar o partido.
Além de enfraquecer e em grande ponto esvaziar o PSDB, Ezequiel corre sérios riscos de disputar à reeleição e tentar continuar no cargo de presidente na próxima legislatura. A governadora Fátima Bezerra já sentiu o clima e vai trabalhar para eleger Francisco do PT para presidente na próxima legislatura.
Além de tudo isso, tem as eleiçlões municipais de 2024, onde muita coisa pode mudar.
Inclusive, em Caicó...
Comentários
Postar um comentário