Pular para o conteúdo principal

SINDICALISTA DENUNCIA QUE GOVERNO FÁTIMA QUER SE APROPRIAR DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO

 

A presidente do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, revelou que o Governo do Estado quer se apropriar do fundo previdenciário dos servidores estaduais, uma prática que segunda ela, foi alvo de críticas durante a gestão anterior de Robinson Faria. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal.

“O fundo previdenciário é dos servidores, todas as entidades sindicais já indicaram os representantes do conselho da previdência. Se você ler o documento do Governo dizendo que vai economizar 7,2 milhões de reais com a extinção de 7.300 cargos. Ai é fake news. Agora a gente fica triste porque ta usando o meu dinheiro como contribuinte para mentir, fazer fake news”, revelou Janeayre.

Durante sua fala, a presidente do sindicato fez críticas duras à governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo ela, Fátima tem coragem para fazer o mal, diante de medidas que está tomando e afirmou ter vergonha em dizer que votou na governadora. “Tenho vergonha hoje de dizer que votei nesse governo, vergonha, pelas medidas que estão tomando. Nem governo de ultra direita conseguiu fazer isso”, disse.

Janeayre afirmou que a denúncia recebida pelo Sinsp/RN, nesta quinta-feira (10), que o Governo do RN tem pretensões de se apropriar do fundo previdenciário dos servidores, será apurada pelo sindicato e se tornará público.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...