Segundo se comenta nos bastidores da política potiguar, o senador Rogério Marinho quer repetir a receita de 2022, que fez ele ser eleito senador, criando situaçõẽs de divergências no meio político, para se dar bem no final.
Em 2022, com uma parte do PT dando "corda" a Rafael Motta, Rogério terminou dividindo a situação no estado em dois candidatos, Carlos Eduardo e o próprio Rafael Motta. Dividido, o sistema liderado pela governadora Fátima Bezerra deu mole e o governo Lula perdeu um aliado no Senado Federal.
Rogério, que não tem nada a perder, tenta ser candidato a governador provocando divergências entre aliados, para tentar fortalecer seu nome rumo a governadoria.
Se comenta nos bastidores que ele luta para tirar José Agripino do comando do União Brasi no RN e que o partido seja entregue a Paulinho Freire.
Essa tentativa busca desestabilizar uma possível candidatura de Alysson Bezerra a governador, torcendo que o União Brasil faça uma aliança com o PL com o nome de Rogério a governador. Embora sem mandato, José Agripino Maia é forte, e é prestigiado pelo comando nacional do União Brasil e segundo se comenta, deve ser mantido no comando do partido no RN.
Sem essas manobras que sonha, Rogério terá muitas dificuldades de viabilizar seu nome ao governo do RN.
Comentários
Postar um comentário