Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT avaliou o cenário político do Rio Grande do Norte e não poupou críticas à oposição por antecipar o debate eleitoral de 2026. Para ele, há um movimento claro de acelerar as discussões sobre nomes e alianças para a próxima eleição estadual, e ressaltou que ainda é cedo para definições.
“A oposição tem se esforçado muito para antecipar o debate de 2026. E por isso, o surgimento de nomes começa a ganhar publicidade nos mais diversos agrupamentos e partidos. Mas certamente ainda haverá muito debate para definições em razão do tempo que ainda teremos para decisões definitivas”, afirmou.
O deputado comentou o papel do vice-governador Walter Alves (MDB) nas articulações para o próximo pleito. Caso a governadora Fátima Bezerra (PT) decida disputar o Senado em 2026, Walter será o primeiro na linha sucessória e poderá pleitear a reeleição ao governo estadual. Francisco reconheceu o direito do vice-governador de se colocar como opção para o governo. “Entendo que seja um direito dele, caso deseje, pleitear a reeleição”, afirmou.
Francisco também direcionou elogios ao secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier, colocando-o como um nome forte para futuras disputas eleitorais. “Trata-se de um grande colaborador do governo, conhecedor da realidade estadual, muito sério e que reúne todas as condições para qualquer disputa eleitoral”, destacou.
Comentários
Postar um comentário