Pular para o conteúdo principal

ADVOGADO DE BOLSONARO ASSINOU MANIFESTO CONTRA EX-PRESIDENTE E AFIRMOU QUE ELE ESTIMULAVA GOLPE

O advogado Celso Vilardi, atualmente responsável pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), possui um histórico de manifestações críticas ao governo do cliente. Vilardi, que já elogiou investigações da Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022, assinou documentos que repudiavam ações de Bolsonaro e o responsabilizavam por ataques às instituições democráticas.

Em 2020, Vilardi foi um dos signatários do manifesto “Basta!”, que reunia quase 700 advogados e juristas do grupo Prerrogativas em crítica à condução do governo Bolsonaro. O texto apontava que o então presidente “atentava contra os Poderes Legislativo e Judiciário, contra o Estado de Direito e contra a saúde dos brasileiros”, além de acusá-lo de usar o cargo para enfraquecer a democracia e descumprir leis.

Dois anos depois, em agosto de 2022, Vilardi também endossou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. O documento, lido em um ato na Faculdade de Direito da USP, alertava para um “momento de imenso perigo para a normalidade democrática” e conclamava a sociedade a se unir contra retrocessos autoritários.

Apesar dessas críticas no passado, Vilardi adotou uma postura distinta ao assumir a defesa de Bolsonaro. Atualmente, ele sustenta que o ex-presidente não participou de articulações golpistas e argumenta que as investigações da PF contêm vieses.

Entrevistas dadas por Vilardi antes de ser contratado, no entanto, reforçam o contraste em sua posição atual. Em novembro de 2022, ele afirmou à revista Veja que havia “indícios consistentes contra as pessoas indiciadas, inclusive contra o presidente da República”. Além disso, declarou que considerava claras as evidências de uma organização criminosa por trás dos atos de 8 de janeiro.

Mesmo elogiando o trabalho da PF na época, Vilardi ponderava que “a condenação exige certeza”. Ele também fazia críticas pontuais ao Supremo Tribunal Federal (STF), reconhecendo sua importância na preservação da democracia, mas questionando a duração de medidas excepcionais, como o inquérito das fake news.

Desde que assumiu a defesa de Bolsonaro, Vilardi afirma estar convicto de que o ex-presidente não cometeu crimes e declara que a análise do inquérito revelou um trabalho enviesado. As contradições entre suas declarações anteriores e sua atuação atual têm gerado questionamentos, especialmente entre apoiadores do ex-presidente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.