Durante o primeiro mandato da gestão do prefeito Judas Tadeu e o início de seu segundo mandato, a cidade de Caicó, tornou-se a "CIDADE PROIBIDA", em informações a serem dadas e a TRANSPARÊNCIA, virou um segredo de estado.
O povo é obrigado, a ficar em silêncio sobre o que a gestão arrecada, o que gasta e se gasta, onde estão os benefícios para a comunidade.
Em Caicó, somente se pode falar de festas, eventos mal assombrados, mas mesmo assim a população tem de de obedecer os caprichos da gestão, pois é proibido saber, quanto se gastou e quanto se arrecadou.
Entre 2020 e 2023, Caicó recebeu de Emendas Pix, algo em torno a R$ 13 milhões. Essa Emenda é famosa, pois não se sabe qual foi o parlamentar que enviou, e o pior, a gestão pode usar, mesmo sem ter um projeto ou um planejamento, para onde vai ser gasto o dinheiro.
Durante todo o primeiro mandato de Tadeu, quase todos os pedidos de requerimento enviados por vereadores de oposição, sobre arrecadação e gastos da gestão, foram negados.
Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Caicó, o vereador Diogo Silva, solicitou por requerimento, que a prefeitura de Caicó, explicasse quanto já foi arrecadado em multas de trânsito, pois seus gestores aplicaram a verdadeira Indústria da Multa na cidade.
O que aconteceu agora foi que a própria câmara, em sua grande maioria não aprovou o tal requerimento, que ao negar informações, pode ser levado pelo um ato de processo de Improbidade Administrativa, mas isso serviu para o eleitor entender, que o prefeito não chega nem a ver o pedido, pois a base de apoio do prefeito no legislativo serve agora de para-choque do prefeito.
O requerimento teve dois votos favoráveis, duas abstenções (não é carne e nem é peixe) e 11 vereadores votaram para não aprovar a iniciativa do vereadoir Diogo Silva.
Você pode não acreditar, mas a maioria da própria câmara, que foi eleita com a finalidade de legislar e fiscalizar, virou um "PUXADINHO" ou "SECRETARIA" do prefeito Judas Tadeu.
Enquanto a base do prefeito, se comporta de forma gosseira, anti-ética e tem seu papel fundamental de fiscalizar jogado de lado, nós vemos uma cidade abandonada, com atraso de pagamento de fornecedores, pessoas morrendo nos hospitais, saúde precária nos postos de atendimento, lixo pelas ruas e infra-estutura sucateada.
O povo prtecisa saber quanto o municícpio arrecada com as "MULTAS", para onde vai esse dinheiro, esse "COVÊNIO " é legal e constitucional, onde são aplicados os 30% usados da COSIP, quanto se deve aos "FORNECEDORES" e tantas outras coisas que atrasam o desenvovimento de Caicó.
Vereadores, vocês não estão cumprindo com suas responsabilidades...
Vereadores, vocês estão com medo de que?
Comentários
Postar um comentário