Segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira(02), a aprovação do presidente Lula na região Nordeste teve uma queda preocupante para o governo. Ele chegou a ter 69% de aprovação contra 24% de desaprovação em outubro de 2024, mas viu as curvas se aproximarem cada vez mais nos últimos meses e agora na pesquisa realizada entre 27 e 31 de março, a aprovação caiu para 52% e a desaprovação subiu para 46%.
Como a região Nordeste é onde o governo do presidente Lula sempre teve o melhor desempenho, a situação geral do presidente na pesquisa nacional vem mostrando pioras constantes. No geral, a desaprovação do presidente Lula chegou a 56% e a aprovação a 41%, uma tendência que vem crescendo desde o final do ano passado.
Apesar de todos os dados positivos da economia que o governo segue propalando, a maioria dos entrevistados não está percebendo isso. Ao contrário, 56% acham que a economia piorou nos últimos 12 meses.
O emprego em alta nas estatísticas não está sendo percebida pela população. 53% acham que está sendo mais difícil encontrar um emprego hoje do que há um ano; 88% apontam que o preço dos alimentos subiu no último mês, 70% que o preço da gasolina subiu, 65% que o preço da energia elétrica subiu. Resultado, 81% acham que o poder de compra dos brasileiros caiu em comparação com um ano atrás.
Nada menos do que 71% dos entrevistados acham que o presidente Lula não tem conseguido cumprir as promessas de campanha e 43% considera que o governo Lula é pior do que o de Bolsonaro, enquanto 39% acham melhor o atual governo.
Comentários
Postar um comentário