Coronel Hélio, que recentemente lançou seu nome para o Senado Federal, vê a disputa pelo Governo do Estado em 2026 como um capítulo decisivo para o fortalecimento da direita no Rio Grande do Norte. Embora esteja centrado em sua pré-campanha ao Senado, ele afirma que há nomes consistentes para encabeçar a chapa majoritária.
“Rogério Marinho [senador] e Álvaro Dias [ex-prefeito de Natal] são bons nomes para concorrer ao governo. Representam o campo de centro-direita com densidade e histórico de atuação”, disse.
Para Hélio, o eleitorado potiguar quer uma alternativa ao atual modelo de gestão e já se mostra disposto a abraçar candidatos alinhados com pautas conservadoras. Ele afirma que, após a eleição municipal de 2024, começou a ser procurado por lideranças de várias regiões que o incentivaram a ocupar um espaço na disputa ao Senado. “O grupo Força Democrática viu em mim alguém que já estava fazendo o trabalho. Me pediram para representar essa força nas urnas.”
Hélio enxerga na possibilidade de disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026 uma missão que pode fortalecer a bancada de oposição ao governo Lula (PT) e reequilibrar a representação do RN em Brasília. “Já temos um senador real da esquerda, a governadora Fátima Bezerra. A direita precisa ocupar o outro espaço. E acredito que eu possa representar esse campo com coerência e compromisso.”
Ele diz que está ouvindo a população, visitando municípios e participando de entrevistas e encontros com lideranças. “O senador Rogério me disse: vá se viabilizar. É isso que estou fazendo. Se houver viabilidade política e apoio do povo, estarei pronto para disputar.” A decisão final, segundo ele, será tomada com base em pesquisas no final do ano e no desejo de continuar contribuindo com o RN.
“Estou andando porque acredito no projeto. Se for da vontade do povo, o Coronel Hélio será o nome da direita ao Senado.”
Agora RN
Comentários
Postar um comentário