Nesta quinta-feira, 3 e sexta-feira, 4 de abril, o espetáculo teatral “Candeia”, dirigido por Titina Medeiros, chega ao Seridó pelo Projeto Circulação pelo RN.
A primeira apresentação será amanhã, dia 3, às 19h, na Casa de Cultura Popular, em Jardim do Seridó, com entrada gratuita. No dia seguinte, 4 de abril, o espetáculo segue para Acari, sendo apresentado às 19h na Quadra de Esportes do Povoado de Gargalheiras.
“Candeia” já percorreu grandes palcos em estados como Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, acumulando elogios e duas indicações ao 33º Prêmio Shell de Teatro. A peça explora a rica cultura nordestina, destacando o equilíbrio com a natureza, os laços familiares e as práticas tradicionais de medicina com chás, cultivados no quintal.
Na trama, as atrizes – uma bordadeira, uma benzedeira, uma cantora e uma cultivadora de ervas – envolvem a plateia enquanto desenham, preparam chás e compartilham reflexões sobre amor, saudade, força interior e esperança. A interação transforma o público em parte da narrativa, como se todos estivessem reunidos em uma acolhedora mesa de família. O espetáculo culmina em uma celebração de histórias e sabores do Seridó.
Além das apresentações no Seridó, “Candeia” estará em Natal nos dias 5 e 6 de abril. No dia 5, às 17h, a peça será encenada na Vila de Ponta Negra, na Casa Cores que Tocam e Komboio. Já no dia 6, às 17h, a Associação Mulheres em Conquista, no Jardim Progresso, será palco da última apresentação.
A circulação de “Candeia” pelo RN é uma iniciativa do Grupo Estação de Teatro, apoiada pela FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal. O projeto conta com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Mineiro e do mandato da Deputada Estadual Divaneide Basílio, e é realizado pelas produtoras TAYÓ Produções e DALE! Produções Culturais.
Comentários
Postar um comentário