A obra de engorda da praia de Ponta Negra, que ampliou em até 100 metros a faixa de areia do principal cartão-postal de Natal, virou alvo de um novo capítulo. Após publicar o vídeo em Miami, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou a se manifestar a respeito da obra rebatendo críticas após o acúmulo de água em trecho da engorda, que segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) estava previsto no projeto. Em resposta a TRIBUNA DO NORTE, Dias afirmou que faixa de areia ampliada protege empreendimentos e que “forças do mal” estariam torcendo contra a obra e Natal.
Na declaração, o ex-prefeito de Natal destacou que o aterro hidráulico está totalmente concluído e que os empreendimentos da orla — como quiosques, bares, hotéis e restaurantes — estão agora protegidos. “O aterro hidráulico, feito com a Engorda da praia de Ponta Negra, para proteger os quiosques, hotéis, bares, restaurantes e outros empreendimentos, com o aumento da faixa de areia em 50 metros na maré seca e 100 metros na maré cheia foi totalmente concluído e todos esses empreendimentos estão devidamente protegidos, juntamente com a geração de emprego e renda de Natal. Isso representa avanço e desenvolvimento para Ponta Negra e Natal”, afirmou.
O ex-prefeito também rebateu as críticas direcionadas à obra, ressaltando que a técnica já foi aplicada com sucesso em diversas partes do mundo. Como exemplo, citou a engorda da praia de Miami Beach (EUA), realizada por volta de 2011, e também intervenções similares em Copacabana (RJ), Balneário Camboriú (SC) e Fortaleza (CE).
“Quando a gente consegue mais um exemplo como esse, de uma obra realizada em Miami nos Estados Unidos, ou em Balneário de Camboriú-SC ou Copacabana-RJ, aprovada, comprovada, que funciona e que resolveu em definitivo os problemas, isso desqualifica as críticas, feitas pelas forças do mal e pela oposição, aliás, de todos que torcem contra a Engorda de Ponta Negra, pelo sucesso comprovado dessas obras que resolveram o problema.”, descreveu.
Comentários
Postar um comentário