O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comparecerá aos atos do Dia do Trabalho organizados pelas centrais sindicais pela primeira vez neste terceiro mandato, mas gravou um pronunciamento para a data que será exibido em cadeia de rádio e televisão.
As gravações foram feitas ao longo da manhã e no começo da tarde desta segunda-feira(28) no Palácio da Alvorada, coordenadas pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.
No primeiro ano do terceiro mandato, Lula também fez pronunciamento em razão da data. No ano passado e em 2023, o presidente esteve nos atos conjuntos das centrais sindicais em São Paulo. Em 2022, quando era pré-candidato a presidente, Lula também compareceu. As informações são do Jornal O Globo.
A decisão de não participar acontece agora depois que o ato do ano passado, realizado em frente ao estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, foi considerado um fiasco por causa da baixa presença de público. O episódio desgastou o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, responsável pela organização do evento, com o presidente.
Comentários
Postar um comentário