Enquanto a pressão aumenta diante do projeto de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro, o Potiguar News resolveu ouvir os integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte sobre que posição tomariam caso a matéria venha a ser pautada, o que é ainda considerado pouco provável apesar da ofensiva do PL, a maior legenda da Casa.
No geral, se coubesse ao Rio Grande do Norte, o projeto para anistiar completamente e sem distinção os envolvidos no 8 de janeiro, com exceção dos deputados Fernando Mineiro e Natália Bonavides que são contrários a proposta, o projeto seria aprovado.
Os deputados General Girão, Robinson Faria, Sargento Gonçalves (ambos do PL) e Carla Dickson(UB), são a favor da anistia.
O restante da bancada federal potiguar, deputados João Maia(PP), que não quis responder e Benes Leocádio(UB), que ainda nao definiu seu posicionamento.
Mesmo fazendo parte da base do governo na Câmara, o deputado Benes Leocádio (UB), através da sua assessoria declarou que ainda não tem opinião sobre a matéria.
Os deputado João Maia(PP), que costuma ficar em cima do muro sobre pautas polêmicas, não quis responder ao Potiguar News.
O PL, que resolveu obstruir a pauta da Câmara, até que a matéria seja colocada em votação em regime de urgência, acredita que tem quase 70% dos votos dos partidos do centrão aliados ao governo Lula. A bancada do PT e partidos da esquerda é totalmente contrária.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, tem resistido a avançar com a matéria.
Veja baixo a posição dos deputados federais potiguares, sobre o projeto da Anistia:
General Girão – a favor
Sargento Gonçalves – a favor
Carla Dickson - a favor
Robinson Faria - a favor
Natália Bonavides - contra
Fernando Mineiro - contra
Benes Leocádio – Ainda não definiu
João Maia – Não quis responder
Potiguar News
Comentários
Postar um comentário