Produzido pela TV Seridó, o documentário “Frequência 830 – 50 anos de sintonia” foi selecionado para o Comunicurtas, maior janela do audiovisual paraibano. A produção concorre na categoria Mostra Brasil de Curta-Metragem com produções de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas.
O documentário relata os 50 anos da Rádio Rural AM de Caicó/RN. Fundada no dia 1º de maio de 1963, a emissora passou a ser meio de acesso à educação, informação e entretenimento para os habitantes da região do Seridó. O curta-metragem tem roteiro e direção do jornalista Wanderley Filho. Formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande/PB, ele recebeu com satisfação a notícia da seleção do seu documentário no Comunicurtas.
“A TV Seridó surgiu com o objetivo de relatar o cotidiano da nossa região e contar histórias, como a da Rádio Rural, para todo o mundo, através da internet. Trata-se de uma emissora importante, fundada em um contexto histórico onde era preciso criar meios de alfabetizar e dar voz aos caicoenses. Para nós é uma honra concorrer no Comunicurtas com um curta-metragem que expressa, tão bem, a comunicação feita no Seridó”, afirmou.
O evento acontecerá entre os dias 26 e 31 de agosto. O Comunicurtas é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba, através do seu Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Pró-Reitoria de Cultura.
Comentários
Postar um comentário