Pular para o conteúdo principal

ADMINISTRADOR DIOCESANO SE REUNIU COM PESSOAS ATINGIDAS PELA BARRAGEM DA OITICICA.

reuniao barra de santana
O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, visitou na manhã desta terça-feira (31) as obras da barragem de Oiticica, às margens do rio Piranhas/Assú, em Jucurutu. Ele foi acompanhado na visita pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do RN (FETARN), Comissão de Defesa dos Diretos dos Moradores Atingidos pela Obra da Barragem de Oiticica (CODEPEME) e Seapac.
“Desde o início, a diocese comprometeu-se em acompanhar as obras da barragem e observamos que, tecnicamente, os serviços têm avançado. Hoje, fomos chamados para uma nova visita, pois existe uma preocupação da população quanto ao barramento das águas do eixo principal. Foi construída uma parede secundária para que a principal seja construída e, portanto, existe o temor com a chegada das chuvas”, disse padre Ivanoff.
parede de contenção
A preocupação dos populares é que, com a construção da parede secundária, as águas do rio Piranhas ficaram barradas e, com o aumento do volume d’água, a comunidade Barra de Santana pode ser atingida. “Além dessas pessoas, várias agricultores tiveram prejuízos com o capim afogado. A empresa não fez um sangradouro e, hoje, temos água aqui no rio e temos a população da zona urbana de Jucurutu sofrendo com a falta de água”, explicou Rui Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucurutu.
Ainda de acordo com o administrador diocesano, a Igreja vem cumprindo o papel social de acompanhar as obras e assistir as pessoas atingidas pela barragem. “Estamos vigilantes no que diz respeito aos direitos dos moradores. Sabemos que a obra está o seu andamento normal, cumprindo todos os prazos e algumas áreas já foram desapropriadas, mas a nossa preocupação agora é a realocação do distrito de Barra de Santana”, finalizou Ivanoff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...