Depois de 14 rodadas, o América iniciará uma partida fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, é terminar a última rodada fora do Z4 da Segundona o que de fato interessa ao time rubro. Para tanto, três pontos, uma vitória, praticamente garantem o calendário americano com a Série B no ano de seu centenário. Entre a divisão de acesso e o América, apenas um obstáculo: o Paraná. Adversário sem qualquer motivação de classificação, o time da região Sul entrará em campo para cumprir tabela e garantir uma posição mais honrosa do que a atual 13ª com seus 48 pontos conquistados. A motivação, contudo, seria financeira.
Há a promessa do presidente do Bragantino-SP, Marcos Chedid, em “incentivar” o clube paranista por uma vitória sobre o América – que somada a um resultado do Braga com pontos (empate ou vitória com o ABC), garantiria o time na Segundona no próximo ano. Os rubros, por outro lado, tem 43 pontos e saldo de gols de -6. O Massa Bruta empata nos primeiros critérios, mas perde no saldo: -12. Assim, uma vitória americana praticamente inviabilizaria a permanência do paulista na competição, por isso o interesse em um tropeço americano.
É dentro deste cenário intrincado e com interesses fora de campo, num verdadeiro jogo de sobrevivência para a temporada seguinte, que a Vila Capanema receberá NESTE SÁBADO (29) Paraná e América pela 38ª rodada da Segundona. A partida acontece às 15h20 (horário de Natal). No primeiro turno, em Natal, os paranaenses bateram o América por 3 a 2, na Arena das Dunas, numa virada que representou o fim de um jejum de um turno inteiro sem vitórias fora de casa.
Comentários
Postar um comentário