Dos três postulantes, que disputam a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, cuja eleição acontecerá no próximo domingo (01/02), o atual presidente e candidato á reeleição, deputado estadual Ricardo Motta (Pros), enfrenta resistência no sistema do governador Robinson Faria (PSD). Ricardo não é bem visto, principalmente pelo governador, que tem na sua lista o presidente do legislativo potiguar, como infiel.
Ricardo pode até ter facilitado a tramitação do projeto do empréstimo de R$ 850 milhões do governo do estado junto ao Banco do Brasil, mas politicamente, não é bem visto, devido a infidelidade cometida contra Robinson quando o atual governador tentava viabilizar sua eleição para o governo.
Foi Robinson Faria que viabilizou a eleição de Ricardo Motta para presidente da Assembleia Legislativa, com o compromisso do deputado estadual ficar no partido de Robinson e lhe apoiar para o governo do estado. Na época, Robinson patinava nas pesquisas de opinião pública e preferiu correr pra o lado da governadora Rosalba Ciarline (DEM0, fechando as portas e traindo na época Robinsom Faria, que era vice-governador.
Agora, as coisas mudaram e Ricardo Motta pode receber o troco.
Comentários
Postar um comentário