Qual o prefeito do Seridó, eleito em 2012, que não é candidato à reeleição? Por enquanto, nenhum. A exerção foi o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT), que não não será candidato, pois devido as pressões e as dificuldades com a crise econômica, mesmo sendo filiado ao partido de Dilma, jogou a toalha, ou pegou o boné como queiram, e renunciou ao mandato. Os outros, mesmo enfrentando dificuldades e com o cinto apertando a cada dia, devido a escassez de recursos, nenhum renunciou ou afirmou que não será candidato.
Não poderia ser diferente com o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), que desde que assumiu a prefeitura depois de ser vitorioso em 2012, é natural candidato à reeleição.Em 2004, quando assumiu pela primeira, RG não foi candidato, porque pulou fora do sistema liderado na época por Manoel Torres (PMDB), Álvaro Dias (PMDB) e Dadá Costa M(PP). Para se afastar desse sistema e pavimentar sua candidatura, deixou o PC do B, partido pelo qual se elegeu e foi buscar abrigo em um partido comandado pela governadora na época, Wilma de Faria (PSB). O que aconteceu: Vivaldo Costa (Pros) ao lado de João Maia (PR) conseguiram que Wilma fechasse as portas e Roberto Germano, teve de engolir e apoiar a candidatura de Bibi Costa (PR), irmão de Vivaldo.
Portanto, a novidade, seria que RG não fosse candidato à reeleição. Como ele é prefeito, é candidato natural. É filiado ao PMDB, e vai tentar unir mais uma vez os aliados em busca de retornar em 2016 a prefeitura de Caicó.
Comentários
Postar um comentário