Nas últimas horas, o caldeirão político de Caicó, entrou em ebulição com as recentes declarações dadas a imprensa pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nildson Dantas (Pros), ex-deputado estadual Vivaldo Costa (Pros) e ex-prefeito Bibi Costa (PSB).
Nildson se lançou candidato a prefeito e disse que terá o apoio do "Papa Gerimum", caso Vivaldo não seja candidato a prefeito. Nildson deu a entender que Vivaldo lhe apoia em detrimento de uma possível candidatura do irmão, Bibi Costa.
Vivaldo em recente contato com a imprensa, não confirmou sua candidatura a prefeito, mas deixou claro entre linhas, que caso desista de seu projeto político, ver com bons olhos, a pré-candidatura de Nildson. Isso foi a senha, para que o ex-prefeito Bibi Costa, que nos bastidores tenta viabilizar seu nome como pré-candidato a sucessão do prefeito Roberto Germano (PMDB), tenha ficado com pulgas atrás das orelhas, e embora não tenha feito declaração, seus aliados correram para informar que Bibi pode deixar o PSB e buscar uma nova sigla para concorrer a prefeitura de Caicó. Para onde iria Bibi? Essa é a pergunta que se faz nos bastidores políticos.
A conclusão que se pode tirar sobre essas especulações que estão na imprensa, é que o pleito de 2016 em Caicó, pode levar a um verdadeiro "cisma" na família Costa, com os irmãos divididos em uma nova disputa eleitoral. Quem ficará com quem e quem ficará contra?
Raposa velha da política, Vivaldo fica só observando a cena. Ele sabe que, somente ele, será capaz de unir a família e o grupo "vivaldidta" nas eleições do próximo ano em Caicó. Mesmo assim, o "Papa" tem seus receios. Se for candidato, é um forte postulante, mas ao enfrentar Roberto Germano, pode sofrer sua segunda derrota direta contra o atual prefeito. Se não for candidato, verá seu grupo dividido brigando numa verdadeira "Arena de Leões" para saber, quem será seu herdeiro político.
É aquela velha história: Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho...
Comentários
Postar um comentário