A Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN) rebateu as informações da Polícia Militar e denunciou que o déficit de policiais na corporação é bem maior do que o divulgado. De acordo com Roberto Campos, presidente da associação, se for levado em conta o número estabelecido na Lei Complementar nº 449/2010 que aumentou o efetivo de 12.092 para 13.466 mil homens, o déficit seria de quase 6 mil homens, 2 mil a mais do que o divulgado pela PM.
Segundo Roberto Campos, o quadro funcional da PM é atualmente de 8 mil policiais, mas na prática o número é bem menor em função daqueles que estão afastados por motivo de doença ou cedidos a outros órgãos.
A Polícia Militar informou esta semana que, atualmente, 500 policiais estão afastados do efetivo presente nas ruas prestando serviço para a população. Desse total, metade esta afastada de forma temporária e a outra de maneira definitiva, ou porque pediu dispensa ou por exoneração a pedido do comando geral.
O efetivo de PMs conta ainda com um déficit de 167 homens que estão cedidos a outros órgãos. Esse número já chegou a ser de 229, porém 62 foram redirecionados às suas funções de origem por determinação da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).
Comentários
Postar um comentário