Técnicos e operadores de máquinas da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos continuam realizando de forma constante execução de operações e intervenções, objetivando a revitalização da área do antigo lixão de Caicó. A área serviu de depósito de detritos a céu aberto, por mais de 20 anos, onde foram depositadas milhares de toneladas sem qualquer critério técnico ambiental.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Jorge Araújo, o trabalho envolve servidores na mão de obra braçal, logística com máquinas pesadas para alocação do volume de lixo, espalhamento de terra e compactação, além da cobertura da área.
O prefeito Roberto Germano afirmou que, além da recuperação paisagística da área, o trabalho proporciona um importante ganho ambiental, uma vez que a revitalização da área prevê a contenção de chorume, tubulação de gases e impedimento da proliferação de insetos e exalação de odores, bem como evitam as constantes incêndios e queimadas que existiam no local.
Comentários
Postar um comentário