Do Blog Saulo Vale
A última semana das convenções partidárias trará definições importantes na política potiguar. Os partidos têm até o próximo domingo (5), para realização das convenções e para fechamento de alianças.
Há indefinições ainda no PSB: O partido tem a prioridade de reeleger o deputado federal Rafael Motta, mas não fechou ainda nenhuma coligação. Há diálogos com o PT de Fátima Bezerra e com o PSD de Robinson Faria. Mas a indefinição continua, até de maneira angustiante para o partido.
Indefinições também no PSDB: O partido estuda lançar ainda outro nome na disputa para o Senado Federal. Na proporcional, a dúvida é se a vereadora mossoroense Sandra Rosado retirará mesmo a pré-candidatura à Câmara dos Deputados e subirá no palanque de Carlos Eduardo Alves (PDT), junto com a filha Larissa Rosado (PSDB), numa aliança com o Rosalbismo.
Dúvidas
Hoje, o PSDB está fechado com Robinson.
Outra dúvida no PSD de Robinson: Quem será o candidato a vice-governador? Pode vir do PSDB, do PR ou de outra sigla pequena, coligada hoje com o PSD. A dúvida, por lá, permanece.
Ainda tem a questão do Capitão Styvenson Valentim. Ele também tem até o dia 5 para definir qual partido vai integrar, como provável candidato ao Senado.
O Solidariedade de Kelps Lima? Provavelmente, se não houver reviravolta.
Nos pequenos partidos, praticamente tudo já está definido. Nos médios e grandes, a dúvida permanece, inclusive de nomes à suplência. Cada qual, joga as cartas e os búzios para encontrar uma coligação favorável e uma aliança que favoreça o próprio projeto político.
Comentários
Postar um comentário