A Coreia do Norte lançou dois misseis nas águas do Mar do Japão, informa nesta quinta-feira (31) a Coreia do Sul. A informação foi divulgada pela Junta do Estado-Maior sul-coreano, que afirmou em comunicado que ainda continua analisando os dados dos disparos.
A Guarda Costeira Japonesa emitiu um alerta sobre os lançamentos. Segundo a emissora pública japonesa NHK, nenhum projétil caiu na Zona Exclusiva Econômica (EEZ, na sigla em inglês)) do Japão.
A última prova balística do regime norte-coreano ocorreu em 2 de outubro, quando o país testou um novo míssil projetado para ser lançado de um submarino.
Depois de mais de um ano sem lançar projéteis de qualquer espécie, Pyongyang retomou os ensaios balísticos na primavera passada, em um aparente protesto pela falta de progresso no diálogo com os Estados Unidos sobre desnuclearização e a retirada de sanções econômicas contra o regime.
No início de outubro, Washington e Pyongyang realizaram uma reunião de trabalho em Estocolmo para tentar desbloquear as negociações. Mas a conversa não evoluiu.
Comentários
Postar um comentário