O Google anunciou a adição de novas informações às pesquisas realizadas sobre a vacina do COVID-19. Em seus aplicativos de Mapas e Busca, assim como nas interfaces web, os usuários passarão a ver dados sobre os locais de vacinação e outras orientações pertinentes sobre as campanhas de aplicação, como os grupos que estão recebendo o imunizante ou a necessidade de agendamento antes de comparecer ao local.
Outras indicações envolvem detalhes sobre o funcionamentos dos postos em si, como a possibilidade de aplicações sem que o usuário precise sair do carro, em drive-thru, e dados sobre a distribuição regional e estadual de imunizantes. Além disso, a companhia também se colocou à disposição dos governos para que espaços abertos de suas propriedades, como estacionamentos, locais de convivência e outros locais de escritórios e data centers, também possam ser usados como pontos de vacinação.
As informações começam a aparecer a longo das próximas semanas para quatro estados americanos — Arizona, Mississippi, Texas e Louisiana —, chegando ao restante dos Estados Unidos na sequência. Depois, entra o restante do mundo, de acordo com o andamento de campanhas locais e, também, da disponibilidade de informações, com novas datas precisas ainda não tendo sido anuncias pela companhia.
Segundo o Google, a disponibilização de informações também acompanha novos esforços de verificação de fatos e combate à desinformação, que também estarão disponíveis para usuários de todo o mundo. Por meio da busca e também do YouTube, os usuários que pesquisarem sobre o tema passarão a visualizar links e receberão dados de fontes confiáveis, como parte de uma iniciativa voltada ao combate contra as fake news relacionadas às vacinas.
Comentários
Postar um comentário