Foto: Ney Douglas
A Prefeitura do Natal promove a partir do mês de novembro o Natal em Natal 2021, maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar. O calendário vai até janeiro com projetos realizados através de editais de fomento, seleções públicas e incentivos da Lei Djalma Maranhão. A programação do Natal em Natal reúne mais de 200 ações e centenas de artistas potiguares.
Serão 8 semanas de programação. Vai desde shows na praça de Mirassol com estilos variados a festivais consagrados como o Natal Fest Gourmet na praça do Gringo’s, passando por apresentações musicais nos mercados públicos e demais espaços administrados pela Prefeitura, além de festivais de Break, Garagem de Rua, Mostra Fotográfica, Presente de Natal, Cortejo de Natal, show pirotécnico da virada de ano e muito mais.
“Parte do calendário natalino conta com projetos integrados ao calendário, através dos incentivos da Lei Djalma Maranhão e de seleções públicas e editais lançados atendendo todos os segmentos culturais e produtivos”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.
Artistas como Dodora Cardoso, José Hilton, Rodolfo Amaral, Fernando Luiz, Choro do Elefante, Larissa Costa, Banda Sinfônica do Município de Natal, Simona Talma, Orquestra Greiosa, Yrahn Barreto, Dj Samir, Rodolfo Lopes e Felipe Toca estão na programação se apresentando em diversos pontos e projetos.
“Em todas as regiões da cidade haverá programação do Natal em Natal, utilizando espaços administrados pela Prefeitura do Natal. Além de festas tradicionais como a Nossa Senhora da Apresentação, os shows musicais e o Réveillon, a programação atende todos os gostos e estilos”, explica Dácio Galvão.
A Secretaria de Cultura lançou editais que se transformam em projetos culturais que vão desde exposições a festivais. E estes projetos é que vão reunir milhares de potiguares e turistas até o mês de janeiro, movimentando a economia criativa e suas mais de 51 atividades.
O Natal em Natal envolve trabalho coletivo de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.
Comentários
Postar um comentário