Pular para o conteúdo principal

CASA DO EMPRESÁRIO E FACULDADE CATÓLICA LANÇAM PROJETO PARA AJUDAR EMPRESÁRIOS E CLIENTES A RENEGOCIAREM DÍVIDAS


As Entidades Empresariais de Caicó – ACISC, CDL e SindVarejo – e Faculdade Católica Santa Teresinha formalizarão parceria nessa terça-feira, dia 15 de março, criando o “Projeto Negocie”. A finalidade é desenvolver ações de educação financeira e diminuir a inadimplência no Município. Todos os empresários da cidade são convidados a participar, a partir das 19 horas, no Auditório da Casa do Empresário de Caicó, ao lado do Banco do Brasil.

Segundo dados do SPC Brasil no último mês de janeiro, o índice de inadimplência no mercado de Caicó chegava a 8.843 registros, correspondente a um valor total de R$ 1.887.851,83 em dívidas. “A iniciativa proporcionará que empresas, empreendedores e população em geral saiam de situação de negativação, após esse momento pandêmico economicamente tão delicado”, destaca Leonete Gorgônio, presidente da CDL-Caicó.

O projeto envolverá professores e alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Católica. “A abrangência da ação será municipal, objetivando promover a conciliação e mediação de conflitos, de forma extrajudicial, entre a população e as empresas associadas às referidas entidades, com vistas principalmente à renegociação de débitos”, explica Augusto Maia, coordenador do curso de Direito da FCST.

Além disso, o projeto ainda tem por objetivo a realização de orientações jurídicas, administrativas e contábeis ao empresariado local, assim como a promoção da sustentabilidade do crédito por meio de ações que associam a oportunidade de renegociações de dívidas com educação financeira. 

O cronograma detalhado das ações será apresentado nessa terça-feira, durante o lançamento do "Projeto Negocie".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.