Pular para o conteúdo principal

POTIGUAR THALITA SIMPLÍCIO CONQUISTA OURO NO MUNDIAL DE ATLETISMO PARALÍMPICO

  


A potiguar Thalita Simplício conquistou nesta terça-feira(11)  o bicampeonato mundial nos 400m T11. Ela venceu a prova no Estádio Sebastian Charlety, em Paris, com o tempo de 56s60. É a primeira mulher do Brasil a conquistar a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, que segue até o dia 17 de julho.

- Estou muito feliz. Gostei muito da corrida. Aconteceram alguns erros, mas conseguimos contorná-los no decorrer da prova e finalizar bem. Agora vamos partir para os 100m e os 200m para buscar mais medalhas - falou.

Foi a quarta medalha de Thalita em Mundiais de atletismo. Ela foi ouro nos 400m e prata nos 200m em Dubai 2019, além de bronze nos 400m em Doha 2015.

Thalita também comemorou a conquista em uma rede social:

"Com grande gratidão transbordando em meu coração, celebro a conquista do bicampeonato mundial trazendo novamente o título para o Brasil. Gostaria de expressar minha profunda admiração e reconhecimento ao meu treinador e guia, Felipe Veloso, por seu excelente trabalho, assim como a toda a nossa equipe. Sem vocês, nada disso seria possível", destacou.

"Como atleta paralímpico, tenho um imenso orgulho em levar um pouco do meu trabalho a todos os lares brasileiros e ao redor do mundo. Busco, de alguma forma, promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, para que possamos sonhar juntos com uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidades", reforçou na postagem.

Thalita Simplício, 25 anos, nasceu com glaucoma. Tinha baixa visão, mas, aos 12 anos, tornou-se totalmente cega. Após passar por modalidades como natação, karatê e goalball, ela começou no atletismo aos 15 anos, em um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O primeiro título mundial dela nos 400m havia sido conquistado em 2019, em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. A potiguar também conta com duas medalhas de prata - nos 400m e nos 200m - nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.