Pular para o conteúdo principal

PRODUTORES DE QUEIJOS DO RN CONQUISTAM 15 MEDALHAS NO VI PRÊMIO QUEIJO BRASIL

 

Os queijos artesanais potiguares mais uma vez tiveram a qualidade atestada nacionalmente. Os derivados lácteos do Rio Grande do Norte foram destaque no VI Prêmio Queijo Brasil, realizado nos dias 6 e 7 de julho em Blumenau (SC), ao conquistar vários títulos no concurso. Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, os produtores participaram da competição e celebram as conquistas ao alcançar a impressionante marca de 15 medalhas, posicionando o RN como uma das referências em qualidade na produção de queijos artesanais no país.

O Sebrae do Rio Grande do Norte viabilizou a participação de três produtores de queijos artesanais do Rio Grande do Norte no evento realizado na Vila Germânica. Esses produtores representaram o estado levando consigo queijos de manteiga e de coalho e também manteiga da terra de outras oito queijeiras do Rio Grande do Norte para a competição. Em um resultado surpreendente, todas foram premiadas no concurso, demonstrando a excelência e qualidade dos queijos produzidos no estado.

A comitiva do Rio Grande do Norte foi composta pelos produtores Vitor Rezende, da Queijeira Dona Branca (Currais Novos), Manacés Leite, da Queijeira Fazenda Barreiras (Encanto), Claudia Aparecida, da Queijeira JC Caicó (Caicó).

Vitor Rezende (Queijeira Dona Branca)

Alem dos produtores, integraram à comitiva Kessianny de Souza, analista técnica do Sebrae-RN, Adeilton Silva, do Canal Agrosertão (Caicó) e o representante do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuário do RN – IDIARN, Franciel Minervino. Os produtores também participaram de uma rodada de negócios.

Segundo a analista técnica do Sebrae-RN, Kessiany de Souza, a participação dos produtores no VI Prêmio Queijo Brasil foi uma valiosa oportunidade de interagir com outros produtores e queijeiros de todo o país.

Claudia Aparecida (Queijeira JC Caicó)

“Os produtores do Rio Grande do Norte foram capazes de promover o que o estado tem de melhor na produção de queijos artesanais.”, destac Kessiany de Souza.

Sobre o Concurso

A 6ª edição do Concurso Queijo Brasil teve como objetivo principal reconhecer e valorizar os produtores de queijo, estimulando a constante melhoria da qualidade dos produtos. O evento abrange quatro etapas: a premiação, a feira, as palestras e o desafio “O Queijista”.

Manacés Leite (Queijeira Fazenda Barreiras)

Durante os dias 6 e 7 deste mês, os jurados utilizaram uma metodologia especializada para avaliar criteriosamente a aparência, o aroma, a textura, o sabor e a conformidade com os estilos dos queijos inscritos. A feira, que teve entrada franca, proporcionou um espaço propício para a realização de negócios entre produtores, comerciantes e restaurantes, além de oferecer aos produtores a oportunidade de se aproximar dos consumidores e compartilhar sua paixão pela produção de queijos artesanais.

A lista de premiações incluiu:

Medalha de Ouro
Queijaria JC - Caicó (queijo de manteiga)
Queijeira do Zaca - São João do Sabugi (queijo de manteiga)
Queijaria do Gertrudes - Caicó  (queijo de coalho defumado)
Queijeira Galego da Serra - Tenente Laurentino (queijo de coalho)

Medalha de Prata
Queijaria JC - Caicó (queijo de coalho)
Queijeira A. Cipriano - São João do Sabugi (queijo de manteiga)
Queijeira Fazenda Rolinha - Serra Negra do Norte (queijo aliança)
Queijaria Dona Gertrudes - Caicó (queijo de coalho com orégano)
Queijaria Dona Gertrudes - Caicó (queijo de manteiga)

Medalha de Bronze
Queijaria Dona Gertrudes - Caicó  (queijo de coalho)
Queijeira do Zaca - São João do Sabugi  (queijo de manteiga ancestral)
Queijeira do Zaca - São João do Sabugi  (queijo de coalho)
Queijeira Fazenda Rolinha  - Serra Negra do Norte (queijo de manteiga)
Queijeira Capril Buxada - Monte Alegre (queijo porreta)
Queijeira Fazenda Barreiras - Encanto (queijo de coalho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.