Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA PARTICIPA NATAL REALIZA MAIS DE 4 MIL ATENDIMENTOS NA ZONA NORTE

 


Com mais de 4.300 atendimentos realizados, a primeira edição de 2023 do programa "Participa Natal nos Bairros" foi um sucesso. A Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio, no Conjunto Parque das Dunas, bairro Pajuçara, sediou neste sábado (01) a iniciativa que congregou todos os serviços da administração pública municipal, bem como outras ações oferecidas pelos parceiros da Prefeitura. No local, a população teve acesso a serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, assistência social, jurídica, entre outros. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou os trabalhos, ao lado da primeira dama, Amanda Dias, e da secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, coordenadora do programa, do deputado estadual, Adjuto Dias, e de Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio/RN.

"Tivemos uma participação popular bastante efetiva e expressiva. Iniciativas como essa aproximam a gestão do cidadão, contribuem para uma solução mais ágil das demandas apresentadas, bem como proporciona benefícios importantes em áreas estratégicas, gerando mais cidadania. Vamos seguir buscando efetivar políticas públicas voltadas a melhoria da qualidade de vida do natalense", destacou Álvaro Dias.

A ação contou com participação das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Políticas para as Mulheres (Semul), Limpeza Urbana (Urbana), Saúde (SMS), Educação (SME), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Governo (SMG), Comunicação (Secom), Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur), Esporte e Lazer (SEL), Saneamento Básico de Natal (Arsban), Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Semidh) e da Guarda Municipal (GMN/Semdes).

lém das secretarias municipais, o Participa Natal conta com a parceria de empresas privadas e instituições não governamentais. A edição deste sábado (01), em Pajuçara, contará com o apoio dos parceiros:  Fecomércio (SESC e SENAC), Sebrae, Instituto Mix, Exército Brasileiro, UnP, Instituto Atena de Pesquisa Clínica, Cosern, Caern, UNI-RN, Farmácias Santa Fé, OAB-RN, Projeto Odonto Levando Sorrisos, Fribom Picolés e Sorvetes.

Quem buscou os serviços ofertados durante o evento aprovou a iniciativa. O estudante Felipe Richardyson morador do Parque das Dunas foi até ao local para aplicar a vacina antirábica em seu pet. Ele contou que foi muito bem atendido: "A equipe do Centro de Zoonoses está de parabéns. Meu cachorro foi vacinado, bem como fez o teste rápido do calazar. Atendimento 100%", contou.

A sala para a execução do Cadastro Único, serviço oferecido pela Semtas foi uma das mais procuradas. A dona de casa Maria da Silva não escondeu a satisfação em atualizar seus dados junto ao órção municipal de assistência social: "Graças a Deus consegui realizar meu cadastro para começar a receber os benefícios sociais. Essa foi uma ótima oportunidade para mim, que moro aqui na região, conseguir essa atualização", vibrou a moradora do Parque das Dunas. 

Também bastante procurados, os consultórios médicos tiveram uma rotividade enorme. O pedreiro Josué Peixoto foi atendido pelo clínico geral e recebeu orientações para dar continuidade ao tratamento contra hipertensão: "Tenho esse problema de pressão alta e o médico me deu alguns encaminhamentos para realização de exames e outros procedimentos. Cuidar da saúde é necessário e hoje saio daqui muito feliz", contou.

A titular da Sempla, Joanna Guerra, avaliou como muito positiva a retomada do Participa Natal depois da paralisação forçada em virtude da pandemia, ressaltando ainda a importância do evento para a construção de políticas públicas mais efeicazes: "O Participa Natal é um grande oportunidade de escuta e de troca; as pessoas apresentam suas demandas, tiram dúvidas, nós registramos e direcionamos as secretarias responsáveis por essas demandas”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...