Pular para o conteúdo principal

A AGENDA SECRETA DE BOLSONARO COM MINISTROS DO STF

 



E-mails delatados por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, obtidos pela CPMI do 8 de janeiro mostram que, em pelo menos quatro ocasiões, o ex-presidente teve encontros secretos com três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações, obtidas pelo Estadão, revelam encontros que não apareciam na agenda oficial do então presidente. Quem marcava as reuniões era Cid.

Os documentos mostram que três ministros da Suprema Corte foram convidados para essas reuniões, fora da agenda oficial do presidente: Kassio Nunes Marques e André Mendonça, ambos indicados por Bolsonaro à Suprema Corte, e o decano Gilmar Mendes.

Segundo o Estadão, no dia 11 de maio de 2022, um dos encontros secretos reuniu o ministro Nunes Marques, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins e o ex-secretário de Justiça José Vicente Santini. O teor da reunião não foi citado no e-mail de Cid, mas, no dia anterior, o Bolsonaro havia sofrido uma derrota no STF, que incorporou o inquérito das milícias digitais ao que investiga o ex-presidente por ataques às urnas eletrônicas.

Segundo os registros de Cid, em fevereiro de 2022 Gilmar Mendes foi convidado para um reunião no Palácio do Planalto. O assunto também não estava no corpo do e-mail, mas Bolsonaro havia recebido um recado do novo comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): não seriam tolerados ataques às urnas eletrônicas.

Para o Estadão, o ministro confirmou que teve reuniões com o ex-presidente, mas disse não se lembrar de nenhuma ocorrida em fevereiro do ano passado. “Estive com ele em alguns momentos de crise”, disse Mendes ao jornal.

O terceiro encontro foi com o ministro André Mendonça, em julho de 2022, um dia depois de a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) endossar a carta pró-democracia organizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O ex-presidente acusava os documentos de serem manifestos políticos.

Em junho, Bolsonaro voltou a se encontrar com Nunes Marques em reunião que não estava na agenda oficial. Naquela época, o ex-presidente estava em crise com o STF por conta do decreto de perdão ao ex-deputado federal Daniel Silveira. Ao Estadão, o ministro da Suprema Corte disse que “se recorda de uma visita de cortesia ao presidente da República no período mencionado, num fim de semana, fora do horário do expediente”.

 

O Antagonista 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.