Pular para o conteúdo principal

NATÁLIA CRITICA VENDA DA PETROBRAS NO RN E ACUSA BOLSONARISTAS DE OMISSÃO

 


Deputados federais do Rio Grande do Norte repercutiram a informação dando conta de que o Polo Potiguar foi negociado com a 3R Petroleum por menos da metade do preço que valia. Enquanto a venda foi fechada em US$ 1,3 bilhão, os ativos eram avaliados em R$ 2,7 bilhões, segundo estimativas divulgadas pela própria Petrobras.

Para a deputada federal Natália Bonavides (PT), a venda iniciada pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um equívoco que está causando transtornos aos potiguares. Ela cita os constantes aumentos dos preços dos combustíveis por parte da empresa que assumiu os ativos no RN.

A parlamentar acusou bolsonaristas de ficarem omissos diante da venda dos ativos e dos reajustes que agora pesam no bolso dos potiguares.

“A venda foi totalmente equivocada”, diz a deputada, que acrescenta: “Esse é o legado que Bolsonaro e seus apoiadores – que seguem calados – deixaram para o RN. Infelizmente, o processo de compra foi assinado em janeiro do ano passado, sob o governo Bolsonaro, e a atual gestão não conseguiu desfazer esse absurdo”, destacou a parlamentar.

Natália ainda afirma que, além dos altos preços praticados, o Rio Grande do Norte corre o risco de desabastecimento em razão da quebra do “sistema integrado de produção” da Petrobras. Segundo ela, caso falte algum componente no Estado, outras refinarias, como a de Abreu e Lima-PE, não poderão mais suprir a lacuna em razão dessa desvinculação do sistema integrado, após a finalização da venda.

A deputada petista também reclamou do que classifica como “política entreguista e de ataque ao patrimônio público” apoiada pela direita brasileira durante o governo passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.