Pular para o conteúdo principal

ZANIN EXTINQUE PUNIÇÃO A DELEGADO E ADVOGADA DO RN ACUSADOS DE ESTELIONATO. DEFESA FOI REPRESENTADA PELO ADVOGADO SILDILON MAIA

 


A primeira decisão do ministro Cristiano Zanin no STF foi vitória também para o advogado Sildilon Maia, que defende o delegado Olavo de Medeiros Dantas Júnior e a advogada Ana Cláudia de Oliveira Dantas.

Zanin extinguiu a punibilidade do casal acusado de estelionato no Rio Grande do Norte. O ministro acompanhou o  entendimento da 2ª Turma pela retroatividade da necessidade de representação da vítima nas acusações em andamento por estelionato. 

O advogado dos réus pediu que os recursos apresentados pelo Ministério Público do RN fossem derrubados diante de decisão do Tribunal de Justiça do RN de trancar ação penal contra ambos considerando que a suposta vítima afirmou no processo que não teria mais interesse em confirmar a denúncia. 

O ministro justificou que, desde 2019, a lei passou a exigir que acusações por estelionato devem partir da vítima. 

Decidiu Zanin: Posto isso, não conheço do recurso ordinário em habeas corpus, mas concedo a ordem, de ofício (art. 192 do RISTF), para restabelecer o acórdão do TJRN que extinguiu a punibilidade de Olavo de Medeiros Dantas Júnior e Ana Cláudia de Oliveira Dantas e determinou, por consequência, o trancamento da AP 0100662-72.2016.8.20.0000

Em 2015, o delegado e a advogada foram presos na Operação Prata da Morte, sob suspeita de envolvimento em esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern) que, segundo a Polícia Civil, somou cerca de R$ 600 mil.

No dia 31 de julho de 2020, Olavo Dantas teve sua demissão da PCRN publicada no Diário Oficial Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.