Pular para o conteúdo principal

FAMÍLIA DE PREFEITO ASSASSINADO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO EM SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE

 


Luciana Araújo, viúva do prefeito Neném Borges Foto/Reprodução

Familiares do ex-prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa (Neném Borges), assassinado no último dia 18 de abril, afirmam que a família do ex-gestor sofreu perseguições políticas por parte da atual gestão. O episódio mais recente, segundo os parentes, foi a concessão de homenagens a Neném Borges durante a manifestação cívica realizada no dia 7 de Setembro.

De acordo com a vereadora Ana Clara Borges (PP), que está sobrinha do prefeito assassinado, a ordem para proibir homenagens a Neném Borges teria partido do atual prefeito Eribaldo Lima (MDB).
“Foi ordem do prefeito, o secretário de Educação saiu avisando em todas as escolas, inclusive nas escolas do Estado. Em todas as escolas do Município. A diretora que deixou a escola homenagear ele [Neném Borges] seria demitida – porque aqui não é eleição escolar, é indicação do prefeito”, disse a vereadora ao AGORA RN.

“A prova maior é que ontem as escolas fizeram homenagem para minha tia, Eliza Borges, que era professora da rede municipal e que morreu 86 dias após a morte de Neném e não fez nenhuma homenagem para ele”, argumenta.

Apesar da situação, familiares e amigos do ex-chefe do Executivo divulgaram faixas pela cidade em homenagem a Neném Borges. Após o desfile, no entanto, algumas faixas foram retiradas e queimadas. Ana Clara atribuiu o fato a pessoas ligadas a Eribaldo.

“É uma tentativa de apagar a memória do prefeito e amedrontar a nossa família, só pode ser isso, uma perseguição política”, acusa Ana Clara.

Luciana Araújo, viúva de Neném Borges, afirma que a população está revoltada com o que aconteceu em São José do Campestre. Ela acusou o prefeito e o secretário de Saúde, Anderson Andrade, de queimar as faixas espalhadas na cidade em homenagem ao ex-prefeito.

“A perseguição continua. Eles querem silenciar a população para não tocar no nome de Neném Borges. Colocamos as faixas e eles arrancaram e colocaram fogo”, lamentou.

Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.