Pular para o conteúdo principal

NOVOS NOMES EMBARALHAM DISPUTA PELA PREFEITURA DE NATAL

 


Faltando pouco mais de um ano para os natalenses voltarem às urnas e decidirem quem será o novo prefeito ou prefeita da capital potiguar, alguns nomes têm se colocado à disposição de suas siglas e declarando a condição de pré-candidato à Prefeitura de Natal. Dentre os mais recentes, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) aparece como potencial representante da direita, e aponta um motivo bem definido para enveredar na empreitada rumo ao Palácio Felipe Camarão.

“Decidi colocar o nome à disposição dos Natalenses e do PL, como pré-candidato. Até o registro de uma possível candidatura, “muitas águas irão rolar”, até lá precisamos viabilizar o projeto. Na verdade, logo após a vitória de 2022, havia afirmado em algumas entrevistas que minha prioridade era focar no mandato na Câmara Federal, mas para evitar que o “tridente do mal”, que seria a esquerda ocupar a prefeitura da capital do estado, estaria disposto sim, e estaria à disposição”, explica Gonçalves.

Para ter homologada sua candidatura, Gonçalves precisa superar primeiro a concorrência interna de outros postulantes.

“Sou do consenso, coloquei o nome à disposição como pré-candidato à prefeito de Natal, por não ver a viabilidade, até o momento, de um projeto que de fato represente a direita conservadora. Estou no jogo, vamos trabalhar a viabilidade do projeto Sargento Gonçalves, mas não avançando, não tenho dificuldade alguma de recuar, e apoiar outro projeto mais viável. O nosso desejo é de o PL ter uma candidatura própria, um representante que carregue os ideais que tanto defendemos”, diz o deputado Gonçalves.

O também deputado General Girão (PL), que carrega mais experiência no congresso e na caminhada política em defesa dos interesses da direita, também é pré-candidato à Prefeitura de Natal pelo PL e invocando sua representatividade junto ao movimento bolsonarista.

“O povo de Natal sempre me respeitou, creditando bastante votos, nos dois pleitos que disputei. Acredito que tenho experiência de vida e de gestão pública que me credenciam à candidatura e a um possível cargo de prefeito”, diz Girão, explicando o movimento de se colocar como pré-candidato.

O deputado lembra de alguns aspectos de sua atuação política, que acredita serem capazes de o credenciar como um nome que representa os interesses da direita.

“Todos sabem que, se eleito, farei uma gestão pública firme e honesta, onde a corrupção não terá lugar. Esses, e outros mais, são os requisitos que venho apresentando, no decorrer dos dois mandatos de deputado federal, para os natalenses. No campo ideológico, nunca deixei margem para dúvidas, no tocante à defesa dos valores morais, éticos e patrióticos. Daí deixemos a cargo dos eleitores que se identificam e que não querem o PT governando o seu município”, completa General Girão.

Não é só na direita que pré-candidatos estão emergindo. Um nome que se colocou à disposição do seu partido para concorrer à Prefeitura da capital do Rio Grande do Norte foi o da deputada estadual Eudiane Macedo (PV). A decisão foi tomada após um convite do próprio partido.

“É importante dizer que fui procurada a cerca de dois meses pelo partido para saber se aceitaria colocar meu nome como opção do partido para eleições e aceitamos”, explica Eudiane Macedo.

O partido da deputada e pré-candidata integra a Federação Brasil da Esperança junto com o PC do B e o PT, que também tem pré-candidata ao mesmo cargo que Eudiane pretende disputar, mas esse possível conflito não preocupa a deputada.

“Assim como qualquer outra agremiação, o Partido Verde também deseja ampliar o número de prefeitos e vereadores. Natal é uma capital importante e naturalmente queremos poder participar das discussões que vai escolher o candidato e até o futuro prefeito. Estamos apenas iniciando a discussão, não tem conflito, teremos muitas conversas com os próprios filiados do PV e com a federação. O importante é que temos bons nomes para apresentar para o eleitor de Natal”, explica Eudiane Macedo, que completa dizendo que as conversas ainda estão “no âmbito do Partido Verde, no momento próprio o nome será apresentado como mais uma opção para os membros da federação”.

Novo Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.