Pular para o conteúdo principal

MORTE DE FOTÓGRAFA APÓS ANESTESIA EM PROCEDIMENTO ESTÉTICO: O QUE SE SABE E O QUE FALTA SABER

 


Continuam nesta terça-feira (17) os depoimentos à Polícia Civil a respeito da morte da fotógrafa Roberta Correa, de 44 anos, que passou mal durante um procedimento estético, em Cosmópolis (SP).

A Polícia Civil ouviu nesta segunda-feira (16) a dona do espaço que a clínica de estética locava. Nesta terça (17), deve ouvir a biomédica que realizava o procedimento na paciente quando ela passou mal, os socorristas que atenderam a fotógrafa e familiares delas.

O que se sabe

– Roberta Correa procurou clínica para fazer um endolaser, técnica para remover gordura localizada, mas passou mal e morreu.

– Uma prima da vítima disse que, depois da anestesia, Roberta começou a sentir um calafrio, desmaiou e teve uma parada cardíaca.

– Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade, onde foi constatado que tinha tido ocorrido uma parada cardíaca. Dias depois, teve morte cerebral.

– Roberta era fotógrafa, trabalhava com comunicação e produção musical. Era conhecida na cidade e deixa dois filhos e o marido.

– A clínica fica a cerca de 350 metros da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e a família diz que a biomédica demorou para pedir o resgate.

– O local foi lacrado após constatação de que não tinha autorização para realizar o procedimento estético.

– A Polícia Civil instaurou inquérito e o Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) também apura o caso.

– O CRBM1 informou que “não há registro de quaisquer irregularidades contra a profissional Vanuza de Aguilar Takata”, e que ela é biomédica regularmente, mas que vai seguir acompanhando o caso.

– Vanuza informou em nota que a paciente passou mal no início da aplicação do anestésico, que teria sido realizada por outra profissional habilitada. E que “o socorro foi prestado imediatamente e as profissionais colocaram-se à disposição para todas as necessidades e averiguações”.

– O advogado dela, Douglas Oliveira classificou o caso como uma fatalidade e que a paciente assinou um documento dizendo que não tinha nenhum problema de saúde.

– A responsável pelo imóvel onde ocorreu atendimento afirma que aluga ele para profissionais de beleza, incluindo a clínica, e que cada um é responsável por sua prestação de serviço.

O que falta saber

– Na tarde desta segunda-feira, o CRBM1 informou que ainda não tinha sido identificada quem é a profissional que realizou a aplicação da anestesia.

– Ainda não se sabe qual foi a substância utilizada para anestesiar a paciente e o volume dela que foi aplicado.

– Ainda não se sabe qual foi a causa da morte da paciente, que deve ser apontada no resultado do exame necroscópico, que foi realizado no sábado (14).

– Ainda não se sabe as constatações feitas pelos socorristas que fizeram o primeiro atendimento e levaram a fotógrafa para a Santa Casa de Cosmópolis. Eles devem ser questionados sobre isso em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (17).

– Também não se sabe quanto tempo passou entre o início do mal estar da paciente e o acionamento do resgate. 

Informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...