Por Luciano Vale
NOTÍCIA NADA BOA - O deputado estadual Galeno Torquato(PSDB), confirmou nesta quinta-feira (19) que o bloco de deputados independentes, irão votar contrários ao Projeto de Lei que mantém a alíquota básica do Imposto Sobre Comércio e Serviços (ICMS) em 20% por tempo indeterminado, enviado pelo Governo. Além de Galeno, o bloco é formado pelos deputados Terezinha Maia (PL), Dr. Kerginaldo (PSDB) e Ivanilson Oliveira (União Brasil).
GOVERNO X OPOSIÇÃO - No momento, a governadora Fátima Bezerra, conta com 11 deputados estaduais governistas na Assembleia Legislativa. O bloco de oposição é formado por 9 deputados. Com o anúncio do voto contrário do bloco independente, dificilmente o projeto para manter alíquota em 20% será aprovado na Assembleia Legislativa.
MINISTRA DA SAÚDE EM CAICÓ - A Ministra da Saúde, Nísia Trindade cumpre agenda nesta sexta (20) e sábado (21) no Rio Grande do Norte.
Seu primeiro compromisso oficial será na sexta-feira(20) em Caicó, onde a partir das 11h30 participará da inauguração da Policlínica Regional do Seridó. A tarde, por volta das 14h30 visitará a Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN, e depois retorna para Natal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA - A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai realizar no dia 26 de outubro uma audiência pública na cidade de Caicó para ouvir a população da região e aprimorar a atuação ministerial. O evento será realizado das 9h às 11h, no auditório do Colégio Diocesano Seridoense, localizado na Praça Dom José Delgado, número 200, no bairro Paraíba. Será uma ótima oportunidade para o cidadão cobrar ações e denúncias por parte do órgão referente a administração pública local.
JOÃO MAIA - O deputado federal João Maia(ex-PL) se filiará ao Partido Progressistas (PP) nesta sexta-feira, 20 de outubro. O evento acontecerá em Natal, no Versailles Reecepções , às 15hs.
GIRÃO 'ENROLADO' - A Polícia Federal (PF) concluiu investigação sobre o deputado potiguar General Girão (PL) após as eleições de 2022, acusando-o de estimular ações golpistas por meio de suas redes sociais, incluindo ataques ao STF e suspeitas sobre a segurança das urnas. O delegado responsável enviou o relatório final ao STF, o que pode resultar na perda do mandato do deputado.
Comentários
Postar um comentário