Pular para o conteúdo principal

FLÁVIO BOLSONARO ELOGIA PACHECO E MOSTRA COMO BOLSONARISMO É INGRATO

 

Está no Blog do Octávio Guedes

No grupo de “zap” de senadores, coube a Flavio Bolsonaro (PL-RJ) mandar a primeira mensagem de apoio e agradecimento ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), pela aprovação da PEC contra as decisões monocráticas de ministros do STF. Foi seguido pelo senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), no mesmo tom de “tamos, juntos”

Apoio previsível e que mostra a ingratidão de bolsonaristas com decisões monocráticas.

Para refrescar a memória, vamos ficar numa decisão do próprio Rodrigo Pacheco. Ele postergou monocraticamente o quanto pode a instalação da CPI da Covid, alegando, entre outros motivos, que “precisava confiar no ministro da Saúde”, na época, o general Pazuello. O mesmo que perguntava por que “tanta pressa, tanta ansiedade” para vacinar a população.

Para ficar no Legislativo, outra decisão que tanto beneficiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) coube ao presidente da Câmara. É decisão monocrática tocar para frente pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) nunca o fez. Monocraticamente.

Mais uma: a decisão de processar o presidente por crime de responsabilidade também é monocrática e cabe ao procurador geral da República, no caso de Bolsonaro, Augusto Aras.

O Senado, para ser coerente, deveria lembrar da máxima de Stanislaw Ponte Preta: “ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”. Diminuir os poderes imperais (termo cunhado pelo advogado Kakay) de certas autoridades iria fazer um bem tremendo à democracia. Fazer seletivamente, apenas para atingir o STF, agrada justamente ao que tentaram fazer mal à democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.