Ao que tudo indica, teremos novidades na política de Caicó. É que estão dando como certa a candidatura do deputado estadual Adjuto Dias a prefeito da cidade. E mais: que o lançamento da pré-candidatura será feito até o Carnaval, tempo em que Caicó se veste de festa e alegria.
Quem acompanha o mandato do deputado vê a atuação e a atenção que ele dispensa a Caicó, se envolvendo em todas as pautas da cidade. O filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ganha protagonismo e robustez por posições firmes e técnicas na Assembleia Legislativa.
Com a entrada de Adjuto, a eleição será polarizada no município entre as bandeiras verde, de Álvaro Dias (bacurau), e vermelha, de Vivaldo Costa (bicudos), como são conhecidos os grupos mais tradicionais no interior.
O prefeito Judas Tadeu (PSDB) não está satisfeito com o fato, já que estava caminhando para a reeleição sem um adversário. Por isso, o discurso do prefeito é de que a novidade não corresponde com a verdade. Adjuto reuniu semana passada a oposição para dialogar sobre o cenário da cidade e posou com a nominata do seu grupo para a Câmara Municipal de Caicó.
Será uma eleição disputada. Com esses vários elementos postos, tem ainda o prefeito Tadeu que chega ao fim do último ano de mandato cheio de denúncias administrativas e suspeita de aumento de patrimônio. Denúncias feitas pelo vereador Max Azevedo ao Ministério Público contra supostas irregularidades da prefeitura.
De Saulo Spinelly do Agora RN
Comentários
Postar um comentário