LÍDER HISTÓRICO DO PT EM CAICÓ, GILBERTO COSTA, VOLTA AO COMANDO DO PARTIDO E LEGENDA NÃO SE PRONUNCIA SOBRE ALIANÇA COM TADEU
O PT de Caicó tem um novo comandante. Líder histórico e um dos primeiros integrantes em Caicó do partido criado por Lula após a redemocratização do país, Gilberto Costa, assumiu a direção local do PT, devido ao afastamento da professora Danny Guedes, que vai cuidar de sua campanha a uma vaga na Câmara Municipal.
De acordo com informações publicadas na imprensa local, Danny Costa entregou a direção do PT de Caicó (RN) – com outros aliados – logo após ter dito a Governadora Fátima Bezerra que não se sentia à vontade em apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito, Judas Tadeu. Durante o Carnaval da cidade Tadeu colocou Fátima numa “saia justa” motivada por uma vaia estrondosa depois que subiu num trio para anunciar a presença da Governadora.
Esse fato causou muita estranheza e teria sido a gota d’água. Pessoas chegadas a Danny teriam insinuado que o momento foi uma ‘armação proposital’ e que teria irritado petistas mais radicais.
Danny sempre gozou de muito prestígio com Fátima como foi o caso da entrega de viaturas ao corpo de Bombeiros de Caicó, Polícia Civil e Polícia Militar onde o prefeito não foi convidado para o ato, mas ela sim. Além de usufruir de benesses do Governo Estadual.
O PT em Caicó, não anda bem sintonizado com a atual gestão, e estaria rachado sobre o apoio à reeleição de Tadeu. Se a coisa estava ruim, pode até piuorar. Embora Gilberto Costa, tenha coerência com o partido, ele tem um olhar "atravessado" com a atual gestão.
Comentários
Postar um comentário