O Itamaraty afirmou nesta quinta-feira (7) lamentar que Israel divulgue “informações incorretas” sobre Lula. A declaração ocorreu após um representante da diplomacia israelense ter dito que o presidente do Brasil teve falas antissemitas.
O que aconteceu
Governo brasileiro disse que as alegações de que Lula teve falas “antissemitas” não procedem. “Além de sua histórica amizade com Israel, como demonstração de reverência à história do povo judeu, o presidente Lula prestou homenagem no Museu do Holocausto em 2010, em visita àquele país”, disse o Itamaraty, por meio de nota.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou o que chamou de informações incorretas do governo Benjamin Netanyahu. “O governo brasileiro lamenta a divulgação, por parte de autoridades do governo Netanyahu, de informações incorretas sobre o presidente de um país amigo, em redes sociais e contatos com a mídia.”
A diplomacia de Israel manteve as críticas ao presidente, mas disse que quer retomar relações. O representante da diplomacia de Israel, Jonathan Peled afirmou em encontro com que o governo local está disposto a “restaurar as relações com o Brasil”, abaladas após declarações do presidente Lula.
UOL
Comentários
Postar um comentário