A presença do ex-deputado estadual Kelps Lima no evento de filiação do vereador Luciano Nascimento ao PSD, realizado no último sábado 2, em Natal, levantou a possibilidade de o presidente do Solidariedade no RN figurar como vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura do Natal Carlos Eduardo Alves (PSD).
Em discurso proferido no palco principal do evento, Kelps declarou que “dificilmente não estaremos juntos”, sendo ovacionado pelo público presente e recebendo as palmas do pré-candidato do PSD, que estava ao seu lado no momento da fala.
Ao Agora RN, no entanto, Kelps afirmou que a expectativa de compor chapa com o Carlos Eduardo está fora de sua pauta, mas não descartou a possibilidade de colocar o tema em agenda em um momento mais decisivo. “Esse assunto só se dá e é efetivo nas vésperas da convenção. Tenho bastante experiência para saber disso”, disse ele.
O ex-deputado sinalizou que vai analisar a repercussão de uma possível aliança entre ele e Carlos Eduardo no meio do ano, quando os natalenses estiverem mais conectados ao processo eleitoral. “As alianças só vão se consolidar nos meses de junho e julho, e aí será possível analisar a repercussão de cada uma delas”.
Por enquanto, a questão está mais no campo da especulação do que na realidade, afirmou Kelps Lima, reforçando que seu partido deve manter a tradição de lançar candidato próprio para o executivo natalense. “O partido teve candidato a prefeito de Natal e governador nas duas últimas eleições e hoje tem a pré-candidatura de Luiz Eduardo”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário