Pular para o conteúdo principal

MAURO CID DESMENTE QUE TERIA SIDO COAGIDO PELA PF E SILENCIA SOBRE INTERLOCUTOR EM DEPOIMENTO AO STF

 25 retro 2023 tenente coronel mauro cid depoe na cpi dos atos golpistas

O tenente-coronel Mauro Cid compareceu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira 22, para confirmar o conteúdo dos depoimentos de sua colaboração premiada. Em um depoimento que contradiz os áudios divulgados pela revista Veja, Cid negou categoricamente ter sido coagido pela Polícia Federal (PF) a dar declarações específicas.

Os áudios em questão irritaram o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Neles, Cid acusava a PF de pressioná-lo para fornecer uma versão pré-determinada dos fatos. No entanto, em sua oitiva, o ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (PL) desmentiu suas próprias palavras, afirmando não ter sofrido qualquer tipo de coação.

Durante o depoimento, Cid também se negou a revelar com quem estava conversando no momento em que fez as declarações polêmicas. Os investigadores buscavam obter informações sobre o interlocutor através de mensagens trocadas via WhatsApp.

Após a audiência no STF, o tenente-coronel foi preso preventivamente pela segunda vez e teve sua residência alvo de um mandado de busca e apreensão. Integrantes da PF argumentaram que Cid violou o acordo de confidencialidade de sua cola- boração premiada, consideran- do sua atitude como um descumprimento de medida cautelar. Ele é suspeito de obstrução de Justiça ao tentar atrapalhar as investigações em curso.

A corte suprema informou que ainda está avaliando a homologação da delação premiada feita por Cid, visto que os termos do acordo não foram tratados pelo STF, mas sim pelos próprios investigadores.

A audiência foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Alexandre de Moraes. Segundo informações de funcionários do tribunal, Cid passou mal e chegou a desmaiar ao ser informado sobre a ordem de prisão. No entanto, ele se recuperou pouco depois e foi atendido por brigadistas presentes no local.

O depoimento de Cid ao STF foi agendado após a divulgação de áudios pela revista Veja, nos quais ele sugere que a Polícia Federal estaria conduzindo as investigações sobre o ex-presidente com uma narrativa pré-estabelecida. Além disso, o tenente-coronel fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que havia homologado sua delação premiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.