Pular para o conteúdo principal

NOTA DO MDB-RN EVIDENCIA A INCOERÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO

De Luciano Vale

Após notícia que o presidente regional do MDB, vice-governador, Walter Alves, abertamenta negou a legenda do partido para que o deputado Adjuto Dias disputasse a eleição municipal de Caicó, pelo MDB, sendo o único parlamentar eleito do partido nas eleições de 2022, através de uma nota, recheada de ódio, rancor e incoerências contra Adjuto Dias e seu pai, prefeito de Natal, Álvaro Dias, o que só demonstra o posicionamento oligarca de um partido.

Diz um trecho da nota: 

"Desde 2022, o partido está dentro da aliança que engloba o partido do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB); e o partido da governadora Fátima Bezerra, PT. E que atualmente, em Caicó, conta também com o PP, do deputado João Maia.

Portanto, não é verídico que o MDB no RN atrapalhe os planos políticos do deputado estadual Adjuto Dias.

Na verdade é o deputado Adjuto Dias que — há pelo menos dois anos, mesmo tendo sido eleito pelo partido — faz questão de fazer oposição à legenda, publicamente.

Importante frisar que ninguém consegue se eleger sem ter uma legenda para disputar mandato. E mesmo com as atitudes de Adjuto Dias, o MDB manteve-se coerente e deixou que ele concorresse pelo MDB".

O vice-governador é ruim de memória

Em 2022, o MDB (Walter e Garibaldi) combinou que daria uma ajuda por meios do Fundo Partidário, a nominata do partido. Até hoje, Adjuto e os demais candidatos aguardam a ajuda. Isso fez com que se iniciasse a perseguição, pois por falta dos recursos foi preciso mudar o intinerário de apoios. Não apenas Adjuto, mas muitos candidatos a época foram escanteados pelo próprio Walter Alves. 

Coerência 

Apesar de citar coerência, Walter na nota, do próprio MDB evidencia sua incoerência, ao afirmar que apoia a reeleição do atual prefeito Judas Tadeu, integrante da oligarquia Costa, histórico adversário do MDB em Caicó. 

Walter, que amargou e engoliu a seco a famosa declaração da deputada Isolda Dantas, que quando tomou conhecimento da aliança PT-MDB em 2022, disse "a gente engole para depois e cuspir",  se torna um "filhote da Ditadura", com seu posicionamento arbitrário.

Memória

Walter se esquece que foi o atual prefeito de Natal, Alvaro Dias, que com sua força política  impediu a criação de uma CPI contra o governo de Garibaldi, que logo após a privatização da Cosern, a oposição queria cassar seu mandato e na oposição ferrenha, a deputada estadual na época, Fátima Bezerra acusava o grande governador das águas, com adejetivos impublicáveis.

Em 2010, quando Álvaro Dias, foi candidato a vice de Carlos Eduardo, abriu às portas de algumas cidades para o desconhecido Walter Alves ser votado. Lembro-me, que teve o apoio do prefeito de São Joião do Sabugi, Anibal Pereira, e mesmo que não soubesse onde ficava a cidade, teve quase 1.500 votos.

Walter, olhe para trás sem ressentimentos, rancor e ódio..

Se você persegue Adjuto, excluiu ele do partido, que não faz mais parte de seu conluio e nega a legenda para ele ser candidato, tenha honra e dê a desfiliação ao jovem deputado que tem honrado na ALRN em defesa de Caicó, do Seridó e do Rio Grande do Norte.

Walter já rasgou a história do MDB de Aluizio Alves, Henrique Alves e Manoel Torres de Araújo.

Mas em breve, o próprio Walter não será mais nada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.