O presidente municipal do MDB, ex-vereador Júlio Protásio, trata como parte do processo democrático o fato de pré-candidatos do partido ao pleito proporcional apoiarem a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves a prefeito de Natal. “Por questões ideológicas, naturalmente temos pré-candidatos a vereador que simpatizam pela pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo”, disse o dirigente partidário, razão pela qual o ex-prefeito esteve no lançamento da pré-candidatura a vereador de Luiz Ribeiro, jovem, líder evangélico do bairro Planalto, ocorrido no sábado (22).
Mesmo assim, Júlio Protásio afirma que “não há divisão do partido na campanha municipal”, disse Júlio Protásio, justificando que sua presença no evento político como a do ex-prefeito, atendeu convite do pré-candidato Luiz Ribeiro: “Não vejo possibilidade de aliança entre PSD e MDB devido à posição do presidente estadual Walter Alves, vice-governador e aliado da governadora Fátima Bezerra (PT)”.
Protásio declarou, ainda, que “o MDB tem uma nominata plural e diversificada de pré-candidatos a vereador em toda Natal e recentemente realizou reunião onde a deputada federal e pré-candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) teve oportunidade de conversar com 40 pré-candidatos do MDB”.
Atualmente, segundo Protásio, o MDB conta com uma lista de 55 postulantes a uma cadeira de vereador, da qual sairão 30 pré-candidatos à convenção partidária que ocorrerá a partir terceira semana de julho: “Ruim é quando falta candidatos”.
“Alguns pré-candidatos do MDB, por pauta ideológica ou conservadora, optaram pelo pré-candidato Carlos Eduardo. Por isso, o presidente do PSD e eu, como presidente do MDB, estivemos presentes no evento de Luiz Ribeiro”, reforçou.
Protásio também admitiu que “não tem dificuldade em conversar ou dialogar com Carlos Eduardo. Fui seu líder na Câmara Municipal e, dos três mandatos que tive em Natal, dois foram durante sua gestão como prefeito”. O ex-vereador ainda disse que “tem respeito e admiração por ele, e somos amigos pessoais. Politicamente, estamos em partidos diferentes, mas sempre manteremos uma convivência respeitosa”.
Protásio acrescentou que o MDB elegeu apenas um vereador nas eleições de 2020 – o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Ériko Jácome, hoje no PP, mas trabalhará, agora, para eleger pelo menos três vereadores nas eleições de 06 de outubro deste ano,
Ele também disse que a questão da chapa majoritária “quem resolve são os dirigentes estaduais”, mas “seguiremos nosso líder estadual Walter Alves, e vamos repetir a aliança estadual com a governadora Fátima Bezerra”. Júlio Protásio é pré-candidato a vereador em lugar de sua mulher, a vereador Ana Paula Araújo, que é filiada ao partido Solidariedade, o qual, por sua vez, dialoga politicamente com o PSD, em Natal.
Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário