Pular para o conteúdo principal

MPRN INVESTIGA ESQUEMA DE GOLPES PELO WHATSAPP CONTRA FAMILIARES DE SERVIDORES PÚBLICOS DO RN

Nesta terça-feira (25), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou a operação “Tríscele” com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso que aplicava golpes em familiares de servidores públicos potiguares através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Goiânia, em Goiás.

Segundo as investigações do MPRN, os criminosos se passavam por parentes dos servidores utilizando perfis falsos no WhatsApp para solicitar dinheiro de maneira fraudulenta. A ação apura crimes de estelionato mediante fraude eletrônica, falsa atribuição de identidade e lavagem de dinheiro.

A dinâmica do golpe envolvia a obtenção de fotos das vítimas na internet, que eram utilizadas para criar perfis falsos vinculados a números controlados pelos golpistas. Em seguida, os criminosos entravam em contato com os familiares das vítimas, informando sobre a mudança de número do suposto parente e solicitando auxílio financeiro de maneira urgente e falsamente justificada por circunstâncias econômicas desfavoráveis.

Em dezembro de 2023, uma ação coordenada pelo MP resultou na prisão de 10 suspeitos em quatro estados diferentes, todos envolvidos no mesmo tipo de golpe contra familiares de servidores públicos do RN via WhatsApp.

A operação “Tríscele” contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP de Goiás (Gaeco/MPGO), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do MPGO (CSI) e da Polícia Militar goiana. Promotores de Justiça, servidores dos MPs e policiais militares participaram da ação, que visa combater esse tipo de crime eletrônico que tem afetado diversas famílias no estado.

Portal O Potengi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.