Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE NATAL CONTRATA UFRN PARA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR COM 710 VAGAS

A Prefeitura de Natal contratou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visando a organização de um concurso para professor em Natal que, ao todo, deverá ter 710 vagas. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município.

O extrato de contratação firma um compromisso entre a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a UFRN. Neste acordo, a contratada, UFRN, se utiliza das vias necessárias para a prestação de serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e aplicação das provas para realização de Concurso Público.

O concurso público terá 710 vagas disponíveis para os cargos de provimento efetivo na função de professor na rede de educação municipal de ensino. O contrato entre as instituições parceiras, Semad e UFRN, tem validade de 12 meses, contados a partir da publicação no DOM.

O prazo de vigência do concurso é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. São 710 vagas ofertadas, sendo 450 para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental, podendo ser ajustada conforme a necessidade e demanda das instituições. Para complementar o quadro de profissionais da educação, as 260 vagas restantes são de componentes curriculares específicos, como: Língua Portuguesa e Inglesa, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Artes/Música e Teatro, bem como Professor de atendimento educacional especializado em Libras.

“O concurso é importante em virtude do preenchimento de vagas existentes no quadro, pela ampliação da carga horária em 30 horas semanais e por estar trazendo profissionais capacitados em áreas diversas, em especial professores de estudantes da educação especial, como são os casos dos professores do Atendimento Educacional Especializado e Libras”, destacou Pedro Medeiros, secretário adjunto de Administração de Natal.

O cronograma completo do concurso público será divulgado no edital que terá data de publicação em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.