Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA AÇÃO MOVIDA POR ERALDO E CONSTATA LAWFARE CONTRA JAIME CALADO

A Justiça Eleitoral da 51ª Zona de São Gonçalo do Amarante julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação “São Gonçalo da Gente” contra os candidatos Jaime Calado e Flávio Henrique. A decisão, assinada pelo juiz Odinei Wilson Draeger, entendeu que não houve abuso dos meios de comunicação social nem desequilíbrio no pleito de 2024.

A coligação de Eraldo acusava os candidatos Jaime e Flávio de promoverem impulsionamento indevido de conteúdo negativo nas redes sociais. Entre as alegações, destacava-se o uso do termo “ingrato” para criticar a gestão de Paiva, o que, segundo os autores da ação, teria prejudicado a igualdade de condições na disputa eleitoral.


*Defesa e Decisão Judicial*


Jaime Calado e Flávio Henrique, por meio de suas defesas, argumentaram que as publicações eram críticas políticas legítimas, inseridas no contexto do debate democrático, e que os impulsionamentos realizados respeitaram os limites da legislação eleitoral.


O juiz Odinei Draeger rejeitou os argumentos da coligação de Eraldo, ressaltando que críticas políticas, mesmo em tom mais contundente, são permitidas durante as campanhas. Na decisão, o magistrado comparou o caso com decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já considerou expressões mais severas como “fascista” e “genocida” dentro do campo do debate político permitido.

O juiz também apontou que a assessoria jurídica de Eraldo utilizou uma estratégia processual ao apresentar várias representações similares, que poderiam ter sido unificadas em um único processo. Draeger destacou que essa abordagem não poderia ser usada como argumento para comprovar gravidade ou impacto do suposto abuso.

Na decisão a justiça eleitoral reconhece que Jaime Calado e Flávio Henrique foram vítimas de um verdadeiro lawfare que é o uso abusivo de ações judiciais, com objetivo de perseguir os adversários. 

Com a decisão, os registros e diplomas dos candidatos investigados permanecem inalterados, e a vontade popular expressa nas urnas foi preservada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...