O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arriscou algumas palavras em inglês durante ato pela anistia dos condenados dos atos do 8 de janeiro de 2023, em São Paulo, neste domingo (6). “Eu não falo inglês, uma grande falha da minha formação”, disse.
Em seguida, ele afirmou que falaria a língua estrangeira para mandar um “recado para o mundo”, e ironizar os ataques aos prédios dos Três Poderes e os julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Em inglês, Bolsonaro disse que os ministros estão condenando “pipoqueiros e sorveteiros por tentativa de golpe”.
“Eles já formaram maioria para condenar a uma pena absurda um pipoqueiro e um sorveteiro por golpe de Estado armado. É inacreditável o que acontece. Sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil? É uma vergonha condenar mais esses dois por um crime que não existiu”, disse.
Protesto pela anistia
Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista para se defender das acusações de golpe e pedir anistia.
Durante o discurso, o ex-presidente voltou a insinuar que o “golpe” foi a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lembrando das decisões que anularam o julgamento do petista no âmbito da Operação Lava Jato. “O golpe foi dado, tanto é que o candidato deles está lá”, ressaltou.
Comentários
Postar um comentário